Conteúdos interativos é a tecnologia do momento

Olá!! Bem vindo(a)!

Começo hoje com esse blog sobre o mundo pop e também sobre tecnologia, pois acredito que no século 21 os dois são completamente interligados. O mundo pop basicamente vive da tecnologia para difundir e consequentemente se tornar pop.

Aqui postarei sobre música, arte, computadores, novidades tecnológicas, meios de divulgação, uso de serviços virtuais e etc.

 

Quero começar hoje comentando algo interessante que li agora a pouco.

A Netflix lançou em 2018 um filme da série Black Mirror completamente interativo, onde as escolhas do usuário influenciava no final do filme.
Após um grande sucesso desse formato, a Netflix anuncia que lançará mais filmes/séries utilizando desse recurso. Que na verdade não se trata de nada absurdamente tecnologico, já que tudo que é preciso, é gravar as cenas e todas as suas possibilidades.

Mesmo assim essa é uma ideia bastante interessante, que para quem é fã de Games, já teve contato com o formato em jogos como por exemplo o Detroit que seguia essa mesma linha e de uma forma ainda mais complexa, pois no caso de Detroit, uma mínima ação (ou falta dela), muda todo o rumo do personagem. Podendo inclusive antecipar ou prolongar o final do jogo.

Já a mim, particularmente, esse formato sempre me agradou, pois me recordo de ler livros nesse formato, que inclusive chega a ser citado no Black Mirror Bandersnatch.

Bom, como esse é um post inicial, gostaria de agradecer o apoio do pessoal da IDC Servers que nos alugou um espaço em seu vps windows para que fosse possível manter esse blog online.

Já que passamos por uma série de problemas com hospedagem tradicional compartilhada, a solução desse site foi alugar um espaço em um servidor virtual (virtual server) e dessa forma ao menos virtualmente os recursos são dedicados a cada cliente.

Obrigado por ler e voltamos em breve!